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Covid-19
- 01 - Boletins Epidemiológicos Diários (Casos Confirmados, em Investigação, Descartados, Recuperados e Óbitos)
- 02 - Atos Oficiais Relacionados a COVID-19 (Leis, Decretos, Portarias)
- 03 - Informações (Contatos e Endereços) para o Atendimento Médico de Casos Suspeitos/Confirmados de COVID-19
- 04 - Legislações Federal e Estadual - COVID - 19
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- 05 - TCE/PR - Atos Normativos Estaduais Sobre o COVID-19
- 06 - Informações de Medidas Restritivas às Atividades e Serviços Essenciais e Não Essenciais (Horário de Funcionamento)
- 07 - Informações Sobre Programas Sociais Relacionados ao Enfrentamento da Crise Decorrente da Pandemia do Coronavírus - COVID-19
- Compra Direta Paraná
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Artigo:
CHAMADA PÚBLICA Nº 004/2020 – SEAB – COMPRA DIRETA PARANÁ
Em função da Pandemia de Covid-19 , o Governo Estadual disponibizou através do Programa Direta entregas de alimentos (Cooperativa de Comercialização e Reforma Agrária Avante LTDA), para famílias que foram atingidas pelo Covid-19.
Os alimentos serão entregues da seguinte forma: durante três meses (julho, agosto e setembro), podendo prorrogar.
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- Cartão Comida Boa - Decreto Estadual nº 4570-2020
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Artigo:
CARTÃO COMIDA BOA – DECRETO Nº. 4570/2020
É um programa instituído pelo Governo do Estado do Paraná, por meio do decreto 4570/2020, com o qual famílias em situação de vulnerabilidade poderão comprar produtos alimentícios durante a pandemia do novo coronavírus. A previsão é que mais de um milhão de cestas básicas sejam compradas em todo o Paraná. Os beneficiários poderão usar o cartão nos mercados credenciados pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento. O programa será operacionalizado por meio de um voucher com QR Code, para evitar falsificações. O valor de cada vale será R$ 50 e a distribuição será feita com auxílio das prefeituras.
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- Equipamentos de Proteção Individual - EPI - Portaria Federal nº 369-2020
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Artigo:
PORTARIA Nº 369 DE 29 DE ABRIL DE 2020
A Portaria nº 369/2020, editada pelo Ministério da Cidadania, dispõe sobre o repasse financeiro emergencial de recursos federais para a execução de ações socioassistenciais e estruturação da rede do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, no âmbito dos estados, Distrito Federal e municípios devido à situação de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional - ESPIN, em decorrência de infecção humana pelo novo Coronavírus (COVID-19).
O Municipio de Mirador se enquadrou na portaria, na Estruturação da rede do SUAS por meio de aquisição de Equipamentos de Proteção Individual – EPI para os profissionais das unidades públicas e estatais de atendimento do SUAS.
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- Plano de Trabalho Remoto do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS
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Artigo:
PLANO DE TRABALHO REMOTO CENTRO DE REFÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Este plano tem por objetivo apresentar possibilidades de realização do trabalho remoto para com as famílias e seus membros acompanhadas e inseridas no SCFV e PAIF do municipio de Mirador. Visando a continuidade do trabalho realizado pelo CRAS, manutenção do vínculos e atendimentos para com as famílias e seus membros, frente a situação do COVID-19, conforme orientações do Conselho Regional de Psicologia do Paraná, Conselho Regional de Serviço Social e da Nota Técnica nº 004/2020 do Ministério da Cidadania, este equipamento vem realizando o atendimento remoto, através de telefone fixo, redes sociais, messenger, bem como presencial (atendimento/visitas) em casos que necessários, priorizando todo os cuidados de saúde para com a equipe e usuários.
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- Incremento Temp. ao Bloco da Prot. Social Básica para Ações do COVID - Portaria nº 378-2020
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Artigo:
PORTARIA Nº. 378, DE 7 DE MAIO DE 2020
A Portarianº. 378, de 7 de maio de 2020 do Ministério da Cidadania trata do repasse de recurso extraordinário do cofinanciamento federal do Sistema Único de Assistência Social para incremento temporário na execução de ações socioassistenciais nos estados, Distrito Federal e municípios devido à situação de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional decorrente do coronavírus, COVID-19.
Anexos
Conta Corrente nº 20446-3 - MIRADORBL PSB FNAS - julho-2020
Conta Corrente nº 20446-3 - MIRADORBL PSB FNAS - junho-2020
Conta Corrente nº 20446-3 - MIRADORBL PSB FNAS - maio-2020
Relatório Parcelas Pagas - Ministerio da Cidadania - Portaria 378.pdf
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- Incentivo Benefício Eventual Covid-19 - Resolução AD Referendum nº 004-2020 - CEASPR
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Artigo:
RESOLUÇÃO AD REFERENDUM Nº 004/2020 - CEAS/PR - INCENTIVO BENEFÍCIO EVENTUAL COVID-19
O Incentivo Benefício Eventual COVID-19 é caracterizado como estratégia emergencial de repasse de recurso e compreende a ampliação da oferta de Benefícios Eventuais, destinados a atender de maneira rápida e urgente, demandas de ocorrências inesperadas, visando restabelecer de forma imediata as seguranças sociais à população que vivencia a situação temporária de vulnerabilidade social.
O Município de Mirador recebeu R$ 15.000,00 (quinze mil reais).
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- Cestas Básicas - Defesa Civil
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Artigo:
CESTAS DEFESA CIVIL
Em função a Pandemia de Covid-19, a Defesa Civil disponilizou 04 (quatro) cestas básicas para o municipio, a serem distribuidas para famílias que foram atingidas pela Pandemia no mês de junho de 2020.
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- Compra Direta Paraná
- 08 - O que é COVID-19
- O que é COVID-19
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Artigo:
O que é COVID-19
Os coronavírus são uma grande família de vírus comuns em muitas espécies diferentes de animais, incluindo camelos, gado, gatos e morcegos. Raramente, os coronavírus que infectam animais podem infectar pessoas, como exemplo do MERS-CoV e SARS-CoV. Recentemente, em dezembro de 2019, houve a transmissão de um novo coronavírus (SARS-CoV-2), o qual foi identificado em Wuhan na China e causou a COVID-19, sendo em seguida disseminada e transmitida pessoa a pessoa.
A COVID-19 é uma doença causada pelo coronavírus, denominado SARS-CoV-2, que apresenta um espectro clínico variando de infecções assintomáticas a quadros graves. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a maioria (cerca de 80%) dos pacientes com COVID-19 podem ser assintomáticos ou oligossintomáticos (poucos sintomas), e aproximadamente 20% dos casos detectados requer atendimento hospitalar por apresentarem dificuldade respiratória, dos quais aproximadamente 5% podem necessitar de suporte ventilatório.
Quais são os sintomas
Os sintomas da COVID-19 podem variar de um resfriado, a uma Síndrome Gripal-SG (presença de um quadro respiratório agudo, caracterizado por, pelo menos dois dos seguintes sintomas: sensação febril ou febre associada a dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza) até uma pneumonia severa. Sendo os sintomas mais comuns:
ï‚· Tosse
ï‚· Febre
ï‚· Coriza
ï‚· Dor de garganta
ï‚· Dificuldade para respirar
ï‚· Perda de olfato (anosmia)
ï‚· Alteração do paladar (ageusia)
ï‚· Distúrbios gastrintestinais (náuseas/vômitos/diarreia)
ï‚· Cansaço (astenia)
ï‚· Diminuição do apetite (hiporexia)
ï‚· Dispnéia ( falta de ar)
Como é transmitido
A transmissão acontece de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo por meio de:
ï‚· Toque do aperto de mão contaminadas;
ï‚· Gotículas de saliva;
ï‚· Espirro;
ï‚· Tosse;
ï‚· Catarro;
ï‚· Objetos ou superfícies contaminadas, como celulares, mesas, talheres, maçanetas, brinquedos, teclados de computador etc.
Diagnóstico
O diagnóstico da COVID-19 pode ser realizado a partir de critérios como:
DIAGNÓSTICO CLÍNICO é realizado pelo médico atendente, que deve avaliar a possibilidade da doença, principalmente, em pacientes com a associação dos seguintes sinais e sintomas:
ï‚· Febre, que pode estar presente no momento do exame clínico ou referida pelo paciente (sensação febril) de ocorrência recente.
ï‚· Sintomas do trato respiratório (por exemplo, tosse, dispneia, coriza, dor de garganta)
ï‚· Outros sintomas consistentes incluindo, mialgias, distúrbios gastrointestinais (diarreia/náuseas/vômitos), perda ou diminuição do olfato (anosmia) ou perda ou diminuição do paladar (ageusia).
Em crianças, além dos itens anteriores, considera-se também a obstrução nasal, a desidratação e a falta de apetite (inapetência), na ausência de outro diagnóstico específico.
Em idosos, deve-se considerar também, critérios específicos de agravamento como: síncope (desmaio ou perda temporária de consciência), confusão mental, sonolência excessiva, irritabilidade e falta de apetite (inapetência).
O diagnóstico clínico da doença, também deve ser considerado em pacientes com doença grave do trato respiratório inferior sem causa clara, como é o caso de pacientes que se apresentem em Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
Nesta síndrome o indivíduo apresenta-se em franca dispneia/desconforto respiratório/dificuldade para respirar com saturação de oxigênio (O2) menor do que 95% em ar ambiente ou coloração azulada dos lábios ou rosto (cianose) ou queixa de pressão persistente no tórax.
Em crianças, a SRAG apresenta-se com os sinais e sintomas anteriores, devendo ser observados sinais característicos de esforço respiratório, tais como, os batimentos de asa de nariz, tiragem intercostal, e, por fim, alteração na coloração das extremidades que ficam azuladas (cianose).
DIAGNÓSTICO CLÍNICO-EPIDEMIOLÓGICO: é realizado pelo médico atendente no qual considera-se:
ï‚· Casos de paciente com a associação dos sinais e sintomas supracitados ou SRAG MAIS histórico de contato próximo ou domiciliar, nos últimos 14 dias antes do aparecimento dos sintomas, com caso confirmado laboratorialmente para COVID-19 e para o qual não foi possível realizar a investigação laboratorial específica.
DIAGNÓSTICO CLÍNICO-IMAGEM:
ï‚· caso de sintomas respiratório mais febre ou SRAG ou óbito por SRAG que não foi possível confirmar ou descartar por critério laboratorial E que apresente alterações tomográficas.
DIAGNÓSTICO LABORATORIAL - Caso o paciente apresente os sintomas respiratórios mais febre ou SRAG. O profissional de saúde poderá solicitar os seguintes exames laboratoriais:
ï‚· De biologia molecular, (RT-PCR em tempo real) que diagnostica tanto a COVID-19, a Influenza ou a presença de Vírus Sincicial Respiratório (VSR) normalmente até o oitavo dia de início de sintomas.
ï‚· Imunológico, que detecta, ou não, a presença de anticorpos em amostras coletadas a partir do oitavo dia de início dos sintomas. Sendo eles:
ï‚· Ensaio imunoenzimático (Enzyme-Linked Immunosorbent Assay - ELISA);
ï‚· Imunocromatografia (teste rápido) para detecção de anticorpos;
ï‚· Imunoensaio por Eletroquimioluminescência (ECLIA).
ï‚· Pesquisa de antígenos: resultado reagente para SARS-CoV-2 pelo método de Imunocromatografia para detecção de antígeno.
DIAGNÓSTICO LABORATORIAL EM INDIVÍDUO ASSINTOMÁTICO (pessoa sem sintomas) que realizou:
ï‚· Exame de Biologia Molecular com resultado DETECTÁVEL para SARS-CoV-2 realizado pelo método RT-PCR em tempo real.
ï‚· Exame de Imunológico com resultado REAGENTE para IgM e/ou IgA realizado pelos seguintes métodos: Ensaio imunoenzimático (ELISA) e Imunocromatografia (teste rápido) para detecção de anticorpos.
Como se proteger
As recomendações de prevenção à COVID-19 são as seguintes:
ï‚· Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%. Essa frequência deve ser ampliada quando estiver em algum ambiente público (ambientes de trabalho, prédios e instalações comerciais, etc), quando utilizar estrutura de transporte público ou tocar superfícies e objetos de uso compartilhado.
ï‚· Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com a parte interna do cotovelo.
ï‚· Não tocar olhos, nariz, boca ou a máscara de proteção fácil com as mãos não higienizadas.
ï‚· Se tocar olhos, nariz, boca ou a máscara, higienize sempre as mãos como já indicado.
ï‚· Mantenha distância mínima de 1 (um) metro entre pessoas em lugares públicos e de convívio social. Evite abraços, beijos e apertos de mãos. Adote um comportamento amigável sem contato físico, mas sempre com um sorriso no rosto.
ï‚· Não compartilhe objetos de uso pessoal como talheres, toalhas, pratos e copos.
ï‚· Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados.
ï‚· Evite circulação desnecessária nas ruas, estádios, teatros, shoppings, shows, cinemas e igrejas.
ï‚· Se estiver doente, evite contato próximo com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos, busque orientação pelos canais on-line disponibilizados pelo SUS ou atendimento nos serviços de saúde e siga as recomendações do profissional de saúde.
ï‚· Durma bem e tenha uma alimentação saudável.
ï‚· Recomenda-se a utilização de máscaras em todos os ambientes. As máscaras de tecido (caseiras/artesanais), não são Equipamentos de Proteção Individual (EPI), mas podem funcionar como uma barreira física, em especial contra a saída de gotículas potencialmente contaminadas
FONTE: MINISTÉRIO DA SAÚDE
Anexos
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- O que é COVID-19
- 09 - Licitações - COVID-19
- 10 - Íntegra dos Contratos e Termos Aditivos
- 11 - Relação dos Servidores Nomeados (efetivos, temporários e comissionados) em razão da pandemia do Coronavírus
- 12 - Indicação da Lotação, Cargo e Função desempenhada por cada Servidor
- 13 - Remuneração de cada Servidor
- 14 - Receitas / Despesas - COVID-19
- 15 - Comparativo da Receita X Despesa - COVID-19
- 16 - Ações de Contingenciamento/Replanejamento Orçamentário em Razão da Queda na Arrecadação Decorrente da Pandemia do COVID-19
- 17 - Informações Sobre as Ações de Apoio à Saúde Física e Mental dos Profissionais da Educação
- Informações Sobre as Ações de Apoio à Saúde Física e Mental dos Profissionais da Educação
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Artigo:
Psicólogo escolar é o profissional que atua junto à educação, auxiliando os alunos no processo de aprendizagem e os educadores na função do ensino, sendo capacitado para trabalhar as demandas (temas importantes na escola, e trabalha as relações que nesta se constituem).
Vale salientar que o fazer do psicólogo escolar não é clinico, mas é possível e importante acolher e fazer escutas em momentos que sejam necessários.
Em função das mudanças ocorridas desde o início da pandemia (COVID-19), e do isolamento social, foi disponibilizada através de uma reunião com os professores e demais profissionais da educação a possibilidade de escuta e acolhimento para todos profissionais. A psicóloga através dessa reunião, se colocou à disposição para escutar e acolher os profissionais quando estes precisassem.
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- Informações Sobre as Ações de Apoio à Saúde Física e Mental dos Profissionais da Educação
- 18 - Informações Sobre Concursos Novos e em Andamento, Contratações Temporárias, Regimes Suplementares, Convocações Extraordinárias
- Informações Sobre Concursos Novos e em Andamento, Contratações Temporárias, Regimes Suplementares, Convocações Extraordinárias
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Artigo:
A jornada de trabalho dos servidores está sendo organizada de acordo com o setor, soltando férias ou licença-prêmio de 3 meses.
Professores da Rede Municipal, estão trabalhando presenciais com cronograma de horário, e o restante dos dias home office.
Os professores que estão na área de risco apresentaram atestados, mas realizam seus trabalhos home office.
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- Informações Sobre Concursos Novos e em Andamento, Contratações Temporárias, Regimes Suplementares, Convocações Extraordinárias
- 19 - Informações Sobre Convênios, Parcerias, Acordos de Cooperação, Contratações Para Garantir o Cumprimento dos Protocolos Sanitários
- Informações Sobre Convênios, Parcerias, Acordos de Cooperação, Contratações Para Garantir o Cumprimento dos Protocolos Sanitários
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Artigo:
Continuam acontecendo normalmente, pois o processo licitatório é realizado todo início de ano, e os contratos estão todos vigentes, sendo utilizado de acordo com as necessidades da entidade e educandos que estão sendo assistidos referente a alimentação.
Os protocolos estão sendo realizados de acordo com as orientações sobre o Covid -19, as entregas está sendo realizadas com os próprios funcionários, com todos os cuidados e critérios exigidos.
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- Informações Sobre Convênios, Parcerias, Acordos de Cooperação, Contratações Para Garantir o Cumprimento dos Protocolos Sanitários
- 20 - Informações Sobre Mudanças na Forma de Contratação ou na Gestão de Contratos e Compras na Área da Educação
- Informações Sobre Mudanças na Forma de Contratação ou na Gestão de Contratos e Compras na Área da Educação
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Artigo:
O processo licitatório está em vigor, e assim as compras referentes a educação está acontecendo conforme há necessidade.
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- Informações Sobre Mudanças na Forma de Contratação ou na Gestão de Contratos e Compras na Área da Educação
- 21 - Informações Sobre a Articulação entre as Secretarias da Educação e as Unidades de Planejamento, Fazenda e Controle Interno, considerando os Impactos na Arrecadação
- Informações Sobre a Articulação entre as Secretarias da Educação e as Unidades de Planejamento, Fazenda e Controle Interno, considerando os Impactos na Arrecadação
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Artigo:
A Secretaria Municipal de Educação está continuamente articulando junto a Secretaria Municipal de fazenda e Controladoria, no intuito de adequar as necessidades à existência de recursos; ressaltando que até o presente momento, não houve nenhuma aquisição na Secretaria Municipal de Educação referente ao novo corona vírus covid-19.
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- Informações Sobre a Articulação entre as Secretarias da Educação e as Unidades de Planejamento, Fazenda e Controle Interno, considerando os Impactos na Arrecadação
- 22 - Informações Sobre Medidas Adotadas em Relação à Alimentação Escolar, tais como Distribuição de Alimentos aos Pais dos Estudantes, Critérios para essa Entrega
- Informações Sobre Medidas Adotadas em Relação à Alimentação Escolar, tais como Distribuição de Alimentos aos Pais dos Estudantes, Critérios para essa Entrega
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Artigo:
Decreto nº. 042/2020 amparando as medidas de enfrentamento da emergência no âmbito social e segurança alimentar.
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- Informações Sobre Medidas Adotadas em Relação à Alimentação Escolar, tais como Distribuição de Alimentos aos Pais dos Estudantes, Critérios para essa Entrega
- 23 - Informações Sobre Estratégias Para Entrega dos Conteúdos aos Alunos; Ferramentas Utilizadas; Periodicidade com que as Atividades são Entregues
- Informações Sobre Estratégias Para Entrega dos Conteúdos aos Alunos; Ferramentas Utilizadas; Periodicidade com que as Atividades são Entregues
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Artigo:
O Decreto Municipal nº. 067/2020 e o Decreto Municipal nº. 078/2020 e a Instrução Normativa nº. 01/2020 e a Instrução Normativa nº. 02/2020 amparam as “Atividades não presencias” na Rede Municipal de Ensino.
As atividades entregues semanalmente, compostas por atividades impressas (atividades para todos os dias da semana), as quais somente uma pessoa por família ou responsável poderá retirar as atividades de acordo com cronograma divulgado pela instituição de ensino, sendo expressamente proibida a entrada de crianças na retirada das atividades e/ou acesso por meio eletrônicos por aplicativos (Wattsapp). Tendo na entrega, o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento previsto em Decreto Municipal.
Anexos
INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº. 001-2020 - ESTABELECE REGIME ESPECIAL
INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº. 002-2020 - ESTABELECE REGIME ESPECIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DECRETO N°. 078-2020 - Regime Especial de Atividades Escolares não Presenciais na Educação Infantil
DECRETO N°. 067-2020 - Regime Especial de Atividades Escolares não Presenciais
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- Informações Sobre Estratégias Para Entrega dos Conteúdos aos Alunos; Ferramentas Utilizadas; Periodicidade com que as Atividades são Entregues
- 24 - Informações Sobre a Adoção de Atividades Não Presenciais nas Redes de Ensino; Medidas de Acompanhamento e Manutenção do Vínculo Aluno-Escola
- Informações Sobre a Adoção de Atividades Não Presenciais nas Redes de Ensino; Medidas de Acompanhamento e Manutenção do Vínculo Aluno-Escola
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Artigo:
Neste período vivenciado por conta da pandemia e rompimento do vínculo existente entre a família, o aluno e a escola, acumulando perdas educacionais e pedagógicas, as intuições municipais de Ensino no intuito de não quebrar este vinculo destacou em suas Normativas nº. 01/2020 e nº. 02/2020 e nº. 03/2020, usando-se de estratégias como:
Acompanhamento do professor na realização das atividades por meio de grupo do WhattsApp, tendo como administrador o professor, que estará online para orientar os pais, responsáveis ou aluno sobre a realização das atividades, no horário do período de atendimento a qual o aluno encontra-se com efetiva matrícula.
De acordo com normas estabelecidas o professor terá dois dias de trabalho presencial, momento de preparação de atividades e entrega das atividades não presenciais, nesses dias específicos o professor não fará atendimento home office, sendo este dia informado ao pai no grupo de WhattsApp.
As atividades serão realizadas pelos alunos no caderno, livro didático e apostilas. Os pais/responsáveis ou alunos poderão interagir com o professor para sanar dúvidas no horário estabelecido.
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- Informações Sobre a Adoção de Atividades Não Presenciais nas Redes de Ensino; Medidas de Acompanhamento e Manutenção do Vínculo Aluno-Escola
- 25 - Informações Sobre a Criação de Meios Específicos Para Interação Entre Profissionais das Redes de Ensino, Gestores Educacionais e Pais
- Informações Sobre a Criação de Meios Específicos Para Interação Entre Profissionais das Redes de Ensino, Gestores Educacionais e Pais
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Artigo:
As interações de trabalho para atender o período, são relativos aos mais comuns e acessíveis por telefone e por meio da internet com o uso de mídia (aplicativos: Meet, Whattsapp, Email).
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- Informações Sobre a Criação de Meios Específicos Para Interação Entre Profissionais das Redes de Ensino, Gestores Educacionais e Pais
- 26 - Informações Sobre as Ações de Orientação e Capacitação ao Corpo Docente e à Realização das Atividades Educacionais Durante o Período de Fechamento das Escolas
- Informações Sobre as Ações de Orientação e Capacitação ao Corpo Docente e à Realização das Atividades Educacionais Durante o Período de Fechamento das Escolas
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Artigo:
A Secretaria Municipal de Educação está realizando reuniões com as instituições com todos os critérios e cuidados relacionados ao COVID-19, por meio de aplicativos: Meet, Wattsapp, Email. As instituições está com atendimentos realizados por cronogramas.
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- Informações Sobre as Ações de Orientação e Capacitação ao Corpo Docente e à Realização das Atividades Educacionais Durante o Período de Fechamento das Escolas
- 27 - Informações Sobre as Ações Intersetoriais de Atendimento aos Alunos e Famílias, Envolvendo os Conselhos Escolares e Organizações da Sociedade Civil
- Informações Sobre as Ações Intersetoriais de Atendimento aos Alunos e Famílias, Envolvendo os Conselhos Escolares e Organizações da Sociedade Civil
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Artigo:
As Secretarias participaram de Reuniões COE. A área da saúde realizando visitas domiciliares e acompanhamento dos pacientes, relatórios de saúde. A assistência desenvolvendo trabalhos envolvendo as famílias que se encontram em vulnerabilidade.
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- Informações Sobre as Ações Intersetoriais de Atendimento aos Alunos e Famílias, Envolvendo os Conselhos Escolares e Organizações da Sociedade Civil
- 28 - Informações Sobre o Processo Participativo da Comunidade Escolar na Tomada de Decisões na Reorganização do Calendário Escolar e das Atividades Presenciais
- Informações Sobre o Processo Participativo da Comunidade Escolar na Tomada de Decisões na Reorganização do Calendário Escolar e das Atividades Presenciais
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Artigo:
Esses procedimentos estão sendo realizados de acordo com as orientações da SEED e NRE.
Para regulamentar foi realizado uma reunião com os Conselheiros.
Anexos
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- Informações Sobre o Processo Participativo da Comunidade Escolar na Tomada de Decisões na Reorganização do Calendário Escolar e das Atividades Presenciais
- 29 - Informações Sobre os Planos de Ação e as Estratégias de Governo Para o Retorno Gradual dos Estudantes às Salas de Aula
- Informações Sobre os Planos de Ação e as Estratégias de Governo Para o Retorno Gradual dos Estudantes às Salas de Aula
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Artigo:
Aguardando orientações SEED/NRE e Secretaria da Saúde.
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- Informações Sobre os Planos de Ação e as Estratégias de Governo Para o Retorno Gradual dos Estudantes às Salas de Aula
- 30 - Informações Sobre as Ações a Serem Implementadas Para Avaliação Diagnóstica, Nivelamento das Turmas e Alunos e Recuperação da Aprendizagem
- Informações Sobre as Ações a Serem Implementadas Para Avaliação Diagnóstica, Nivelamento das Turmas e Alunos e Recuperação da Aprendizagem
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Artigo:
Com o retorno das crianças, será realizada as avaliações diagnósticas, identificando as defasagens e nível de cada criança. Reorganizando o planejamento, retomando conteúdos já apontados pelo professor durante o período da pandemia, essa reorganização do planejamento será diante das dificuldades, buscando implementar com contra turno com os alunos que apresentam dificuldades acentuadas, com atividades diferenciadas.
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- Informações Sobre as Ações a Serem Implementadas Para Avaliação Diagnóstica, Nivelamento das Turmas e Alunos e Recuperação da Aprendizagem
- 31 - Informações Sobre as Ações de Acolhimento dos Alunos a Fim de Minimizar os Efeitos Psicológicos Decorrentes do Isolamento
- Informações Sobre as Ações de Acolhimento dos Alunos a Fim de Minimizar os Efeitos Psicológicos Decorrentes do Isolamento
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Artigo:
No momento da pandemia em que nos encontramos, a psicóloga vem acompanhando os alunos através das informações passadas pelos professores e pelos pais das crianças. Essas vem sendo acompanhadas por toda a equipe em relação as atividades escolares e dificuldades decorrentes das mudanças que tem enfrentado, tanto as crianças quanto os pais ou responsáveis.
Em relação as ações futuras se tratando do retorno dos alunos à escola, a previsão é de que sejam realizadas escutas, acolhimento, avaliações e intervenções com palestras, grupos e demais técnicas ou procedimentos necessários para abordar a questão da pandemia, do isolamento, das mudanças vivenciadas, possíveis mudanças futuras e demais questões como forma de orientar, acolher, e consequentemente minimizar os efeitos decorrentes do isolamento.
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- Informações Sobre as Ações de Acolhimento dos Alunos a Fim de Minimizar os Efeitos Psicológicos Decorrentes do Isolamento
- 32 - Plano de Ação Municipal de Vacinação contra a COVID-19
- 33 - Informações sobre Segurança, Eficácia, Potenciais de Riscos e Benefícios de cada uma das Vacinas contra o COVID-19 utilizadas no Município
- 34 - A Ordem dos Grupos Prioritários com os Quantitativos de Pessoas de cada Grupo Aptas a Receber a Vacina, Fase Vigente e o Grupo Prioritário Correspondente
- 35 - Vacinômetro: População Estimada em cada Grupo Prioritário X Número de Pessoas Vacinadas com a 1ª dose e 2ª dose
- 36 - Divulgação do Quantitativo de Doses de Vacinas Recebidas e/ou Adquiridas com a Indicação do Fabricante e a Data do Recebimento ou Aquisição
- 37 - Há Divulgação do Quantitativo de Insumos Recebidos e/ou Adquiridos relacionados à Vacinação contra a COVID-19
- 38 - Há Divulgação dos Canais disponibilizados ao Cidadão para o Envio de Denúncias de "Fura-Filas" e outras Irregularidades relacionadas à Vacinação contra COVID-19
- 39 - Endereços, Telefones e Horários de Funcionamento das Salas de Vacinação
- 40 - Processos de Aquisição de Insumos relacionados à Vacinação do COVID-19
- 41 - Processos de Aquisição de Vacinas da COVID-19
- 42 - Divulgação do Registro de Sobra Identificada de Doses de Vacinas do COVID-19
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