BUSCA AVANÇADA:

Concursos Públicos e Testes Seletivos

Data da Publicação: 02/04/2018

Data da Prova: 02/04/2018

Resultado do Processo de Seleção de Voluntários para Assistentes de Alfabetização

Programa Mais Alfabetização

 

A Secretaria Municipal de Educação divulga o resultado do Processo Seletivo de voluntários para atuação como Assistente de Alfabetização no âmbito do Programa Mais Alfabetização.

Os candidatos serão convocados pela coordenação do programa seguindo a sequência classificatória, conforme a necessidade das instituições de ensino.

Data da Publicação: 21/03/2018

Data da Prova: 26/03/2018

Processo Seletivo para Assistentes de Alfabetização

Programa Mais Alfabetização

 

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer abre Processo Seletivo Simplificado para atendimento ao Programa Mais Alfabetização. A seleção dos Assistentes de Alfabetização será feita por meio de análise de currículo.

Trata-se de um trabalho voluntário que conta com ressarcimento para alimentação e transporte no valor de R$ 150,00 para cada turma em que atuarem por cinco horas semanais, podendo acumular até oito turmas, chegando assim a receber até R$ 1.200,00 para atendimento de 40 horas semanais. São 04 Escolas Municipais de Ensino Fundamental contempladas com o programa.

O período de inscrição será de 26 a 28 de março de 2018, na sede da Secretaria Municipal de Educação.

O Edital do PSS para seleção dos Assistentes de Alfabetização encontra-se no site da Prefeitura, abaixo dessa publicação.

 

Mais Alfabetização

O Programa Mais Alfabetização visa fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização – para fins de leitura, escrita e matemática – dos estudantes nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

O Assistente de Alfabetização tem como principal atribuição apoiar o professor alfabetizador regente da turma no desenvolvimento das ações pedagógicas estabelecidas.

Última atualização: 03/04/2018 15:38:33